Pular para o conteúdo principal

Qual é o filme de Hollywood mais caro da história?

Já parou para pensar quanto custa para se produzir um filme? Só a equipe necessária já eleva os gastos para as alturas. Sabe quanto os protagonistas da série The Big Bang Theory ganham por episódio? 1 milhão de dólares.
    
        Os roteiristas de Hollywood embolsam a mesma quantia por cada filme já um diretor, 3 milhões.
         Deu pra imaginar, mais ou menos, quanto custaria um longa? Em média R$$ 100 milhões. Haja lucro em bilheterias para poder pagar isso tudo!
           Claro, isso é uma média, há filmes feitos com bem menos, e Grandes blockbusters e filmes com muitos efeitos especiais passam dessa marca facilmente. Mas qual é, então, o filme mais caro da história?

Filme de rico



         Baseado no brinquedo de mesmo nome do parque temático Walt Disney World, a franquia "Piratas do Caribe" foi um sucesso desde o primeiro longa lançado, em 2003. A partir do sucesso deste, é que os estúdios Disney decidiram que seria produzida uma trilogia. Com o sucesso dos dois primeiros longas, não houve economias na produção do terceiro. Piratas do Caribe: No Fim do Mundo é o filme mais caro já produzido na história do cinema mundial, com um orçamento de 300 milhões de dólares. Talvez nem sequer os gastos tenham valido a pena; o sucesso comercial não foi tão exacerbante, não chegando a ultrapassar ao menos as bilheterias do filme anterior, mais barato, e mais elogiado
pela crítica e fãs.


          De fato, estamos falando aqui da produção mais cara, mas não da mais lucrativa, visto que esse posto pertence à Avatar do James Cameron, filme que também possui o título de maior bilheteria da história.

Achou interessante? Não esqueça de compartilhar o post em suas redes sociais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As cenas mais difíceis de gravar dos últimos tempos

Em meio a constante evolução das superproduções de Hollywood, cada vez mais vemos filmes cheios de CGI, ação, lutas coreografadas e muita Destruição. De fato, esse tipo de cena se tornou tão comum que qualquer explosão já não agrada facilmente os cinéfilos, elas precisam ser bem produzidas para se destacarem, e é claro, compor parte de uma boa história. A criatividade dos cineastas é posta a prova, e aqueles que dão asas à imaginação conseguem criar imagens inesquecíveis para qualquer espectador. Engana-se quem pensa que a tecnologia tornou fácil produzir esses momentos de tirar o fôlego, afinal, tudo envolve muito trabalho, tempo e principalmente dinheiro. Confira algumas das cenas mais difíceis de gravar dos últimos tempos:


Curta a Page do TST no Facebook e confira mais conteúdo interessante sobre cinema! 3- Cena do prédio em "Missão Impossível: Protocolo Fantasma"
            É impossível pensar em "Missão Impossível: Protocolo Fantasma" sem lembrar-se d…

3 filmes nacionais que você precisa assistir!

Pense nos 5 últimos filmes que você assistiu. Destes 5, quantos eram brasileiros?Provavelmente uma quantidade desproporcional à de produções hollywoodianas.


          Filmes clichês, roteiros vazios, atuações de pedra, humor fútil, história fácil e cara de novela das 9, infelizmente isso tem definido as produções nacionais mais conhecidas. Se engana aquele que pensa que tudo o que vem daqui no cinema pode ser classificado assim.
        Fugindo das comédias da Globo Filmes, e deixando de lado "Cidade de Deus, "Carandiru", "Tropa de Elite", e outros que costumam dar a cara em listas do tipo, há diversas produções nacionais que discutem temas sérios, tem boas histórias e trazem a verdadeira 7ª arte para cenários daqui de dentro, basta pegar a pipoca, e mergulhar neles.

3: Central do Brasil
           Lançado em 1998, é uma das provas de que a frase "Filme bom nunca fica velho" é verídica. Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, ao de melhor atri…

Modern Times Forever: Conheça o filme mais longo da história!

Se você assistiu "O Senhor dos Anéis:O Retorno do Rei", e já achou que 3h30 de duração eram muito, saiba que há filmes que fazem o longa de Peter Jackson parecer um curta. Você já parou para pensar qual é a duração do filme mais longo já produzido na história? É muita coisa, então prepara a pipoca e uma internet muito boa se quiser assistir à esse recordista.
           O dono deste recorde se chama "Modern Times Forever" e tem a absurda duração de 240 horas (10 dias). Dirigido por Jakob Fenger, ele mostra o passar do tempo da sede da empresa Stora Enso. Ele foi exibido apenas uma vez, na fachada do prédio tema do documentário.
O título não deve ficar com "Modern Times Forever" por muito tempo, visto que em 2020 o diretor Anders Weberg pretende lançar uma produção com inimagináveis 30 dias de duração!!! Chamado Ambiancé, ele será um filme experimental que basicamente exibirá imagens abstratas e artísticas. Seu trailer tem 7 horas de duração, dando…